sábado

gênesis 29



 A figueira do figo (Ficus carica) é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu (Gênesis 3,7). A origem da espécie parece ser do Oriente Médio. A Figueira é considerada a árvore do fruto sagrado para os judeusO gênero é um dos maiores do Reino VegetalÉ uma das primeiras plantas cultivadas pelo homem. 


 Há mais de 1000 espécies de figueiras no mundo, especialmente em regiões de clima tropical e subtropical e onde haja presença de água. 


Porém...
De todas as figueiras do mundo, eu só queria uma. Eu já tive a minha figueira...
  mas perdi.


Eu queria viver pra sempre com a minha figueira. Ela me daria sombra, conforto, oxigênio, figos e isso pra mim ja basta. Se um dia eu tiver a minha figueira, prometo a Deus e ao mundo cuidar com todo meu carinho e amor.


Não vou jurar.
Apenas prometo. Amor é algo que a gente sente, não tenho como explicar. Quando eu te abraçar, espero que eu possa transmitir tudo que sinto por você. Apenas sinta. 





"...Jacob retomou o caminho para as terras do Oriente. Olhando em redor, viu no campo um poço, junto do qual estavam deitados três rebanhos de ovelhas. Este poço servia de bebedouro aos rebanhos. Como, porém, a pedra que tapava a boca do poço era grande, afastavam-na da abertura só quando se reuniam todos os rebanhos. Davam, então, de beber aos animais e depois tornavam a colocar a pedra no respectivo lugar.


Jacob perguntou aos pastores: «De onde sois, meus irmãos?» Responderam: «Somos de Haran.» 
Ele disse-lhes: «Conheceis Labão, filho de Naor?»
 Responderam: «Conhecemos.»
Disse-lhes ele: «E está de boa saúde?» 
Responderam: «Está de boa saúde, e ali vem ELA, sua filha, com o rebanho..."



3 comentários:

Counter

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui